Motivos que geram dor na sua coluna vertebral

Motivos que geram dor na sua coluna vertebral

A coluna vertebral precisa sustentar o peso do corpo, ao mesmo tempo precisa ser flexível e ainda proteger a nossa medula espinhal. Devido a estas condições, começa a decompor-se, o que é um processo natural. Porém é preciso tomar cuidados especiais, para protegê-lo é preciso ficar atento aos inimigos das costas, muitos problemas que causam dores e diminuem a qualidade de vida.

Motivos de dores na coluna vertebral

  • Mochila e bolsas pesadas: uma das principais causas de dores nas costas em adolescentes com sobrepeso. Isso afeta a saúde dos alunos, incluindo dores nas costas, alterações na marcha e má postura. Portanto, cerca de 80% das crianças entre 8 e 10 anos já sentiram dores nas costas. O peso não deve ultrapassar 10% do peso da criança, e as alças da bolsa devem ser mantidas próximas ao corpo. A melhor opção são as mochilas com rodas, que reduzem o peso.

 

  • Sedentarismo: A correria do dia a dia muitas vezes serve como desculpa para não fazer exercícios físicos, e se esse é o seu caso, é melhor programar melhor o seu tempo e começar a cuidar da sua saúde. Sem força e com sobrepeso, cresce a pressão do corpo sobre as vértebras (estruturas ósseas que formam a coluna). Essa pressão espreme o chamado disco vertebral, cartilagem que dá flexibilidade às costas. Praticar caminhada, corrida, natação, dança, balé e musculação são algumas das opções para quem quer ter uma vida mais saudável e diminuir as chances de sofrer com as dores de coluna.

 

  • Calçados: Vamos falar de um elemento feminino que representa elegância, sofisticação dinamismo, então se você pensou em salto alto, acertou! Será um ingrediente importante para muitas mulheres. Mas tenha cuidado! Também pode danificar as costas, joelhos e músculos das pernas. O uso de sapatos de salto alto encurta os músculos da parte posterior do pé, além de prejudicar as costas (aumentando o risco de lordose lombar), dores nos joelhos, incluindo calosidades, bolhas e garras, para sapatos de marca. Especialistas criticam os extremos: saltos muito altos ou muito baixos, como sapatos baixos. O sapato perfeito deve ter salto nem muito alto nem muito baixo.

 

  • Estresse: Mal da vida moderna, o estresse mantém o corpo em estado de alerta. É como se o indivíduo estivesse constantemente sob perigo. Por causa disso, a musculatura se contrai e comprime os discos da coluna cervical, e a dor é inevitável. A dica é fazer sessões de relaxamento para aliviar a tensão. Alongamentos e reforço muscular são indicados e ajudam a reduzir o incômodo. Causas emocionais também colaboram para o tensionamento. A dor pode ser evitada através de alongamentos e sessões de relaxamento para aliviar o estresse.

 

  • Travesseiro alto ou baixo demais: Até mesmo o travesseiro pode prejudicar a sua coluna. Quando são altos ou baixos demais, o travesseiro pode causar tensões nos ligamentos e músculos da região.

 

  • Má postura ao sentar-se: A má postura é outra vilã dos problemas de coluna a médio e longo prazo, e merece especial atenção. Sentar-se na cadeira inclinado ou com o tronco torto, sem apoio da lombar, com as pernas cruzadas, pode trazer dores musculares na região da coluna. O caso pode ser tornar ainda mais grave quando o indivíduo trabalha diariamente assim, por exemplo, na frente do computador.

Estas condições podem ter um impacto direto na saúde das suas costas e evitá-las é uma boa medida preventiva. O exercício é uma ótima opção para prevenir problemas musculares e reabilitar o corpo. Se você sofre com seus efeitos, procure ajuda médica para poder diagnosticar uma doença e decidir uma estratégia de tratamento.

Publicar comentário